Inscrições abertas para cursos e projetos de música destinados a pessoas com deficiências e outras necessidades específicas

A Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, por meio do Setor de Musicografia Braille e Apoio à Inclusão (SEMBRAIN), abre período de inscrição para preenchimento de novas vagas dos projetos de música para pessoas com deficiência e outras necessidades educacionais específicas.

Os cursos possuem caráter gratuito e têm previsão de início a partir do dia 22 de março, em formato remoto.

PERÍODO DE PRÉ-INSCRIÇÃO

Para alunos antigos: 09 de março de 2021.

Para alunos novos: de 10 a 12 de março de 2021.

E-mail: sembrain.inscricoes@gmail.com

Telefone para informações: (84) 99193-6433

Link para Edital e fichas: https://drive.google.com/drive/folders/1ocOTvRpeW9Z_qnsJgqO89MjBhhdpKjk8?usp=sharing

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS QUE OS INTERESSADOS DEVEM ENVIAR POR EMAIL

- Ficha de inscrição com todos os dados devidamente preenchidos

- Cópia da carteira de identidade e CPF (do aluno e do responsável)

- Cópia de comprovante de residência

- Laudo médico que comprove a deficiência referente à vaga pleiteada

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO E EFETIVAÇÃO DA MATRÍCULA:

Os inscritos receberão o resultado do preenchimento das vagas e orientações para matrícula nos dias 15 e 16 de março de 2021, através do email utilizado para pré-inscrição.

INÍCIO DAS AULAS/PROJETOS

Todos os projetos e cursos terão seu início a partir do dia 22 de março de 2021, em seus dias e horários correspondentes.

OBSERVAÇÕES

As turmas (cursos e projetos) e horários poderão sofrer alterações, a depender da quantidade de bolsas disponibilizadas para os monitores. Caso ocorram mudanças, a coordenação comunicará com antecedência, através dos contatos informados pelos candidatos.

O período acima apresentado se refere à pré-inscrição. Não se trata de matrícula. A divulgação das turmas que efetivamente ocorrerão virá acompanhada do resultado das inscrições.

Os candidatos devem apresentar os documentos necessários para a pré-inscrição, todos e de uma só vez, no ato da pré-inscrição.

Nos casos de haver mais procura que vagas disponíveis, a seleção se dará por entrevista. Casos de desempate ocorrerão por ordem de pré-inscrição.

As ações do SEMBRAIN se caracterizam por sua atuação em ensino, pesquisa e extensão. Portanto, ao se inscrever o candidato e seu responsável ficam cientes da cessão de direitos de imagem e som relativos às atividades desenvolvidas nos projetos, desde que estas tenham uso exclusivamente com finalidades didático-pedagógicas, de divulgação do curso e de ensino, pesquisa e extensão universitária.

OFERTA 2021

PARA PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA)

Requisitos mínimos

Musicalização e Autismo – jovens e adultos (a partir de 11 anos)

1

5

No momento das aulas, o(a) aluno(a) deverá permanecer  acompanhado(a) de pai, mãe ou outro responsável.

PARA PESSOAS COM SÍNDROME DE DOWN

Requisitos mínimos

Musicalização UP -infantil (5 a 10 anos)

6ª feira

13h30 às

14h*

Disponibilidade para:

- assistir videoaulas com companhia de pais ou responsáveis;

- participar, na companhia de pais ou responsáveis, das aulas síncronas.

Musicalização UP - jovens e adultos (a partir de 11 anos)

6ª feira

14h às

14h30*

Disponibilidade para:

- assistir videoaulas com companhia de pais ou responsáveis;

- participar, na companhia de pais ou responsáveis, das aulas síncronas.

* As atividades do Projeto Musicalização UP, tanto turma infantil como a de jovens e adultos, acontecerão de acordo com a seguinte dinâmica:

• A cada semana os monitores enviarão uma videoaula que os alunos deverão assistir (na companhia dos pais ou responsáveis), no horário que se mostrar mais conveniente.
  • Após cada três semanas de videoaulas, haverá uma aula síncrona, pelo Google Meet, no horário da turma correspondente conforme indicado no quadro acima.

PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL

Vivência Musical

10

Possuir flauta doce soprano Yamaha (sistema barroco)