Projetos 2021

PROJETOS 2021

projetos de extensão - 2021

Projetos aprovados
Logo AOLD

AUDITÓRIO ONOFRE LOPES DIGITAL

COORDENAÇÃO: Prof. Dr. Alexandre Maiorino

Desde 2020

O Auditório Onofre Lopes Digital (AOLD) teve início em Maio de 2020 como um produto do projeto de extensão “Documenta EMUFRN”, que tinha como objetivo instituir um dispositivo de memória digital das produções artísticas de grupos, performers e compositores da Escola de Música da UFRN.

O AOLD conta hoje com 60 páginas e 65 posts com conteúdo dos grupos, eventos, professores, recitais e produções da escola de música, além de 146 episódios do podcast Música Viva.

De acordo com as estatísticas do Google Analytics, o site contou com a visita de mais de 6,3 mil pessoas, mais de 20 mil visualizações de páginas e visitas de 42 países.

cartaz do evento mostra uma fotografia de um violoncelo visto de frente, sendo tocado com arco, fundo escuro, só mostra as maos e o instrumento

MasterClasses de Violoncelo

COORDENAÇÃO: Prof. Me. Frederico Nable

Os violoncelistas Márcio Carneiro e Alceu Reis, com amplo reconhecimento nacional e internacional, ministrarão uma semana de master-classes cada, em datas alternadas para os alunos de violoncelo dos cursos de graduação da EMUFRN e de projetos sociais e ONGs de Natal e entorno.

A realização do evento estará condicionada ao eventual retorno de atividades presenciais e seguirá todas as normas de segurança. As aulas ocorrerão no auditório Onofre Lopes da EMUFRN com limite de ouvintes e distanciamento adequado.

Ambos realizarão um concerto de encerramento. Caso não seja possível fazer a apresentação de encerramento com público faremos uma transmissão ao vivo que será disponibilizada permanentemente no canal do Auditório Onofre Lopes Digital.


Música na Livraria

COORDENAÇÃO: Prof. Me. João Paulo Araújo

Com uma filosofia educativa e de formação continuada, o Projeto Música na Livraria já existe a 08 (oito) anos.

Fruto de uma parceria entre a Escola de Música da UFRN e a Cooperativa Cultural da UFRN. O projeto consiste na realização de uma série mensal de Recitais, Concertos Didáticos e Tributos a compositores renomados da Música Brasileira tais como Pixinguinha, Noel Rosa, Elton Medeiros, Chico Buarque interpretados por artistas da cidade do Natal.

Os Recitais e Concertos são realizados pelos grupos de arte e cultura da Escola de Música da UFRN. Todos os concertos realizados na cooperativa são de acesso gratuito.

O objetivo é desenvolver um trabalho de formação de plateias em Música na cidade do Natal promovendo também a produção artística da Escola de Música da UFRN (EMUFRN).

©2021 Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Polly Guimarães.