Pesquisa

pesquisa

Nossos cursos de extensão são a porta de entrada para jovens e adultos que estão começando o caminho musical. São ofertados nas modalidades presencial ou à distância. 

CONHEÇA os NOSSOS GRUPOS DE PESQUISA

GRUPO DE ESTUDOS SOBRE O VIOLONCELO, VIOLINO, VIOLA E CONTRABAIXO NOS SÉCULOS XX E XXI

O GRUVIO tem realizado desde 2019 pesquisas com ênfase nas TDICs, esse foco se tornou ainda mais relevante em 2020 pela pandemia do COVID 19.

O grupo já oferece um Curso de Violoncelo a distância que tem servido como laboratório para atividades assíncronas e síncronas do ensino do instrumento.

No segundo semestre de 2020 serão inciados os cursos piloto de violino, viola e contrabaixo. O GRUVIO tem em seu quadro pesquisadores de universidades como UFRN, UFG, UFMT, IFPB, UFC, USP, UFAL e UFAC.

grupo de pesquisa em instrumentos de cordas dedilhadas

Grupo de pesquisa com laboratório lotado na Escola de Música da UFRN e vinculado ao CNPQ. Tem como objetivo desenvolver estudos e pesquisas acerca do Violão Brasileiro Popular e a música instrumental do nordeste do Brasil.

música em múltiplos contextos

O GPMuC surgiu por conta das necessidades atuais do campo da Etnomusicologia. A música acompanha, de forma direta e indireta, as mudanças e persistências das culturas musicais no mundo contemporâneo, constantemente afetado pelas transformações ocorridas em dinâmicas ligadas a fatores econômicos, midiáticos, tecnológicos, políticos, demográficos, entre outros. As resultantes musicais, em seus respectivos contextos, se mostram como importantes focos de compreensão da materialização dessas questões no mundo atual, expressas em manifestações de interesse de estudo da Etnomusicologia.

TROMPIGUARES

Contribuir no desenvolvimento da prática de instrumentos de metal problematizando questões relacionadas ao aprendizado de fundamentos técnicos sob diferentes perspectivas pedagógicas buscando adaptar metodologias e direcionamentos à realidade brasileira.

 

©2021 Todos os direitos reservados.Desenvolvido por Polly Guimarães.