PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA XI MOSTRA DE VIOLONCELOS DE NATAL

A Mostra de Violoncelos de Natal entra em sua décima primeira edição homenageando um potiguar que está no hall dos brasileiros mais ilustres da história das artes: Aldo Parisot (1918-2018). Esse grande músico, violoncelista, foi catedrático da Yale University por mais de sessenta anos e se apresentou como solista das mais importantes orquestras do mundo. Segundo o coordenador da Mostra, Prof. Fabio Presgrave: “A importância de Parisot transborda o mundo das artes. As realizações dele levam orgulho a todos os brasileiros e estamos em um momento histórico no qual precisamos ter exemplos positivos e que nos unam.”
Neste ano a Mostra traz a Natal professores convidados da Alemanha, Estonia, Dinamarca e de importantes Universidades Brasileiras. A grande inovação deste ano são dois grandes concertos ao ar livre, um no Papódromo no dia 25/11 às 18h e outro na Praça Cívica no dia 26/11 às 17h. Nesses dois dias, dezenas de violoncelistas se unirão para trazer ao público de Natal um repertório que vai do Barroco ao Funk.
A abertura ocorrerá no dia 22 (quarta-feira) às 18h30 no Auditório Onofre Lopes da Escola de Música com o grupo UFRN CELLOS. No dia 23 (quinta-feira) às 20h, no Mahalila Café, diversos violoncelistas se reunirão em uma atmosfera descontraída para o CELLO BAR, onde a música popular será o foco. No dia 24 (sexta-feira), às 20h, na Pinacoteca Potiguar – Palácio Potengi, haverá um concerto de destaque com as professoras da Mostra com concerto intitulado: “Eu sou Música: celebração às mulheres compositoras e intérpretes”. Dia 25 (sábado) ás 10 horas,haverá um recital de violoncelo e piano alegrando a manhã do Instituto Histórico e Geográfico do RN.
Todas as apresentações têm entrada franca e não precisam de retirada de ingresso.
A XI Mostra de Violoncelos de Natal é uma realização da Escola de Música da UFRN e da Pró-Reitoria de Pós-graduação da UFRN com patrocínio e parceria da Fundação José Augusto, Fundação Capitania das Artes, FUNPEC, Pro-Reitoria de Extensão da UFRN e apoio do Instituto Histórico e Geográfico de Natal, Pinacoteca do Estado do RN e Mahalila Café e Bar.

Leave a Reply