Foto: Arquivo Pessoal

Recital de graduação vai acontecer na EMUFRN com Fellipe Oliveira e Durval Cesetti

Na próxima quinta-feira, 30, às 20h30, vai acontecer o recital de graduação na Escola de Música (EMUFRN) com a participação do professor Durval Cesetti. A inspiração para o Recital é um passeio pela história da música ocidental. A apresentação será de canto e piano, e dessa vez, é um momento especial para Oliveira, pois é o seu último recital do programa acadêmico da UFRN.

Compositores como Marlos Nobre e Fábio Neves irão servir como repertório para o recital, o último, compôs duas peças especialmente para Fellipe Oliveira, que terão a estreia no recital. Além disso, o compositor Händel também serviu de inspiração.

Sobre a importância do recital, Oliveira disse que apesar de já ter 16 anos de carreira no mercado de ópera do Brasil e na Europa, continua entregando o mesmo nível de qualidade que faria em qualquer lugar do mundo.

O recital passou por momentos de produção e definição de repertório, bem como, as dificuldades por conta do aumento de casos de covid aqui em Natal. 

“O repertório foi evoluindo também no processo até chegar no formato atual, fomos colocando e retirando peças, testando combinações e também durações das peças, e finalmente, há 20 dias estamos seguindo com o repertório definitivo”, disse Fellipe Oliveira, aluno do curso em canto lírico.

Além disso, Fellipe também comentou sobre a sua parceria com professor Durval, “É sempre um prazer muito grande fazer música com um pianista desse quilate, e que faz parte desse grande quadro de professores da EMUFRN. Além disso, nos divertimos muito, porque ele tem um humor, ‘bem dele’, mas damos boas risadas no processo de ensaios”. Oliveira, revelou que foram feitas gravações na pandemia com Durval, um álbum e 2 EP’s, que serão lançados ainda este ano.

Em relação ao que esperar do evento, Fellipe afirmou que espera uma boa participação do público no recital. A entrada é gratuita.

Leave a Reply