Trio Calidris vai se apresentar na EMUFRN com música de câmara

Trio Calidris vai se apresentar na EMUFRN com música de câmara

No dia 2 de julho, sábado, vai acontecer o recital do Trio Calidris na Escola de Música, às 14h30. O grupo é apaixonado por música de câmara e os integrantes do trio se uniram para explorar o pouco conhecido repertório brasileiro para esta formação, além do repertório canônico. O Trio é formado por Lourenço De Nardin Budó, no violino, Frederico Nable, no violoncelo, e Joana Holanda com o piano, todos professores da EMUFRN. A entrada é gratuita.

O Trio irá interpretar duas obras contrastantes consagradas no repertório de Música de Câmara e um prelúdio das Cinco Miniaturas Brasileiras de Edmundo Villani-Cortês. A primeira é o Trio Op.70, em Ré maior de L.v. Beethoven.

Logo depois, a segunda obra é Las Cuatro Estaciones Porteñas, do compositor argentino Astor Piazzola, originalmente compostas como peças independentes e para a formação de quinteto com bandoneón. O arranjo para trio de violino, violoncelo e piano do programa é de José Bragato, famoso violoncelista, arranjador e compositor que tocou, por muitos anos, nos ensembles de Nuevo Tango, com Piazzola.

Programa do Recital:
Edmundo Vilani- Cortês (n.1930)
Cinco Miniaturas Brasileiras – Prelúdio
L.v. Beethoven (1770-1827)
Trio Op. 70 – Allegro vivace e con brio
– Largo assai ed Expressivo
– Presto
Astor Piazzola (1921-1992) – Cuatro Estaciones Porteñas
– Primavera
– Verão
– Outono
– Inverno

Conheça um pouco do trio

Lourenço De Nardin Budó manteve ao longo da carreira extensa atuação na música de câmara e sinfônica em diversas formações, dedicando-se nos últimos anos também ao ensino e à pesquisa sobre técnicas contemporâneas de produção de som no violino.

Frederico Nable é professor de violoncelo convidado em diversos festivais de música no Rio Grande do Norte, Ceará e Minas Gerais. Atualmente é coordenador da Orquestra Infantojuvenil da UFRN, coordenador adjunto do UFRN cellos e integrante do trio “Calidris”.

Joana Holanda atua como pianista e camerista, tendo estreado diversas obras para piano solo e para ensembles de formações variadas. Em 2013, lançou pelo selo Serviço Social do Comércio (SESC) – SP, o CD Piano Presente, dedicado à música de compositores brasileiros da atualidade.



compartilhe essa notícia:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print