A professora Deijair Henrique Borges nos deixou ontem e a História da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) ficou mais triste.
Deijair foi Diretora da EMUFRN no final da década de 1970 e início dos anos 1980 e sob sua administração, entre outros projetos, foi gravado o impressionante conjunto de discos do “Projeto Memória”, referência para quem precisa entender nosso passado musical.
A Professora Deijair também dirigiu a Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte e o Solar Bela Vista (SESI) e foi a 1a diretora do Instituto de Música Waldemar de Almeida (RN), no qual criou um dos melhores regionais de choro do país, o “Regional Sonoroso”.
Dona de uma personalidade forte e espírito empreendedor e dedicado, Deijair deixou sua marca na UFRN e no cenário institucional norte-rio-grandense pela competência e seriedade de seu trabalho. Sem dúvida uma grande perda.
Em nome de todos (as) que fazem a EMUFRN, desejamos aos amigos e familiares da professora Deijair nossos sinceros sentimentos.
Zilmar Rodrigues de Souza e Fábio Soren Presgrave
Natal, 06 de junho de 2022.