Filarmônica da UFRN realiza tributo aos profissionais de saúde

Filarmônica da UFRN realiza tributo aos profissionais de saúde

Cecília Costa de Agecom/UFRN

Em meio a pandemia da covid-19, foi possível conhecer e encontrar heróis fora dos quadrinhos ou das telas dos filmes da Marvel Comics: os profissionais da saúde. Os responsáveis pela linha de frente nesta batalha estão combatendo um vilão da vida real. Como uma forma de agradecer pelos serviços prestados à sociedade potiguar, a Filarmônica da UFRN realiza o Tributo aos Profissionais da Saúde com a participação da cantora natalense Roberta Sá, no dia 15 de dezembro, às 20h, no Anfiteatro da UFRN. 

Promovido pelo Hospital do Coração e Humana Saúde, por meio do Programa Djalma Maranhão da Prefeitura do Natal e com apoio cultural da UFRN, este tributo pretende homenagear e reconhecer o trabalho oferecido à população pelos profissionais da área da saúde. A partir da música regional e nacional, o concerto deseja trazer alegria, paz, esperança e, sobretudo, falar sobre gratidão. 

O evento possui entrada gratuita. É necessário, no entanto, adquirir o ingresso por meio do cadastro disponível online no site do LAIS. Além disso, requer comprovante de vacinação para ter acesso à apresentação musical. Para quem tomou a vacina no Rio Grande do Norte, o ingresso será enviado automaticamente para o e-mail informado, já quem se vacinou em outro estado, a comprovação deve ser realizada na entrada do evento. 

Desde 2009, a Filarmônica da UFRN participa de momentos especiais e importantes voltados à comunidade. Segundo o maestro André Muniz, é importante que as pessoas tenham acesso a outras formas de interagir com a arte, principalmente neste período. “Nós estamos no momento único dessa questão da pandemia e achamos muito importante valorizar os profissionais da saúde”, afirma. A Filarmônica é formada por 50 músicos, exclusivamente por alunos dos cursos da Escola de Música da UFRN, e vem escrevendo uma história entre as orquestras nacionais.

compartilhe essa notícia:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no email
Compartilhar no print