Grupo de Eufônios e Tubas da UFRN realizará concerto dia 02 de dezembro

Após dois anos sem atividades presenciais, o GuêTu (Grupo de Eufônios e Tubas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte) volta aos palcos da Escola de Música da UFRN. Destacando-se como um dos únicos grupos do gênero na América do Sul, GuêTu é um projeto de extensão criado em 2016.

O grupo apresentou-se na CIENTEC UFRN, UFPB, Conservatório de Música de Tatuí na Conferência Sul-americana da ITEA (Associação Internacional de Eufônios e Tubas) e em diversas cidades do interior do RN. É também anfitrião do Encontro de Eufônios e Tubas da UFRN – OCTUBAFEST, um evento internacional que chegou em sua 5ª edição em 2021.

Em 2017, o GuêTu e a EMUFRN organizaram a 1ª Conferência Nacional da ETB (Associação de Eufônios e Tubas do Brasil). E em 2019 recebeu seu mais importante convite: tocar na ITEC (Conferência Internacional de Tubas & Eufônios) no EUA, o que, infelizmente, não foi possível devido a falta de recursos.

Além de ser uma oportunidade para os que ainda não conhecem bem a sonoridade do eufônio e da tuba de perto, a proposta deste concerto circula entre a música do período barroco e a brasileira, trazendo arranjos pensados exclusivamente para esta formação instrumental. Estão no programa: J.S. Bach, G.F. Haendel, J.J. Mouret, J. Pachelbel, J. Clarke, Dominguinhos, Ernesto Nazareth, Hugo Leonardo e um bônus natalino, arranjado por Silas Barreto.

O concerto acontecerá amanhã, 02 de dezembro, às 19 horas, no auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN, e os ingressos são gratuitos e estão disponíveis através do link: https://eventos.lais.ufrn.br/e/barroco-guetu, sendo exigido o certificado de vacinação para a obtenção do mesmo.

GuêTu – Grupo de Eufônios e Tubas da UFRN (2021)
Coordenação: Prof. Fernando Deddos
Eufônio: Fernando Deddos, Hugo Leonardo, Matheus Barbosa & Silas Barreto