Filarmônica UFRN apresenta concerto Trilhas de Cinema com clássicos da telona e entrada gratuita

A Filarmônica UFRN volta ao palco do Auditório Onofre Lopes com o aguardado concerto Trilhas de Cinema, no dia 14 de junho, às 20h, na Escola de Música da UFRN. Com entrada gratuita, o espetáculo promete mais uma noite de casa cheia, reunindo amantes da música e do cinema em uma experiência inesquecível.

O programa inclui sucessos consagrados das trilhas sonoras do cinema mundial, como os temas de Star Wars, Jurassic Park, O Rei Leão, Indiana Jones, Piratas do Caribe, Game of Thrones, Vingadores, entre outros. A seleção de obras, cuidadosamente arranjadas para orquestra, proporciona uma verdadeira viagem pelo universo cinematográfico.

O projeto Trilhas de Cinema já é conhecido do público potiguar. A primeira edição realizada na EMUFRN foi um absoluto sucesso, lotando o auditório e demonstrando o grande potencial de aproximação entre a música de concerto e o público em geral. “A resposta tem sido fantástica. É uma oportunidade para muitas pessoas conhecerem o som de uma orquestra ao vivo, através de repertórios que já fazem parte do seu imaginário”, destaca o maestro André Muniz, regente da Filarmônica.

Os ingressos para a apresentação em Natal estarão disponíveis gratuitamente a partir do dia 9 de junho (segunda-feira) pelo Sympla. Para garantir sua entrada, acesse:
👉 sympla.com.br/evento/filarmonica-ufrn-apresenta-concerto-trilhas-de-cinema/2987272

Além da apresentação na capital, o concerto também será levado ao interior do estado, com apresentações em Currais Novos (27/06) e Santa Cruz (28/06). A iniciativa integra a missão da UFRN de democratizar o acesso à cultura e estimular o interesse pela música orquestral em todas as idades.

O concerto Trilhas de Cinema é uma realização da Filarmônica UFRN com apoio da Escola de Música da UFRN, PROEX/UFRN e Ministério Público do Trabalho no RN.

Big Series em clima de São João: vem aí o Arraiá da Jerimum!

A tradicional Big Series da Escola de Música da UFRN entra no clima junino e convida toda a comunidade para o imperdível Arraiá da Jerimum! A edição temática acontece no dia 17 de junho, terça-feira, às 19h30, no auditório Onofre Lopes.

O projeto Big Series apresenta mensalmente performances da Big Band Jerimum Jazz ou da Big Band Jovem, acompanhadas de grupos convidados como o Sexteto Potiguar, Potibones, Grupperc, entre outros. Mas é no mês de junho que o evento ganha um charme especial, com decoração típica, brincadeiras e muita animação.

A organização é comandada pela professora Germanna Cunha (Percussão) junto com seus alunos, que enfeitam a escola dias antes para preparar o ambiente festivo. Entre os destaques deste ano estão a participação do artista Duda da Boneca, do sanfoneiro Gilson do Acordeon, além de sorteio de balaio, quadrilha improvisada no hall da escola e outras brincadeiras tradicionais.

A EMUFRN convida estudantes, servidores e o público em geral a celebrar o São João ao som da boa música, com a alegria e a criatividade que marcam as festas juninas nordestinas. Vista o seu melhor traje e venha fazer parte dessa festa!

Concerto celebra Semana do Meio Ambiente na UFRN

27 de maio de 2025 por Agecom/UFRN

Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, a Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (EMUFRN) vira palco de um espetáculo que une arte e natureza. No dia 7 de junho, o projeto Tocando a Vida com D’Amore apresenta o concerto Passaredo – Música e Meio Ambiente.

De acordo com a organização, Passaredo é mais do que apenas um concerto, pois tem a proposta de trazer uma reflexão sobre o espaço que habitamos. A apresentação é gratuita, aberta ao público e acontece no dia 7 de junho, às 19h, na Escola de Música da UFRN, com retirada de ingressos a partir das 18h. O evento também está previsto para acontecer no dia 8 de junho, às 16h, no Parque das Dunas (acesso mediante entrada do parque).

O repertório transita entre o barroco europeu, de Antonio Vivaldi e Jean-Philippe Rameau, e a música de Chico Buarque e Zé Dantas, criando conexões entre diferentes tempos e sonoridades. O concerto tem regência do maestro Eli Cavalcante, além de Dimitri Rezende e Mirian Raquel como solistas.

O projeto Tocando a Vida com D’Amore foi criado em 2010 pelo maestro e violinista Oswaldo D’Amore e conta com o patrocínio do Instituto Neoenergia, por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do RN. Também tem parceria com a Atitude Cooperação, a Escola de Música da UFRN e o Festival Johannes Martin Kränzle.

Mais informações acerca do concerto e futuros eventos do projeto podem ser conferidas no Instagram oficial.

Fonte: Agecom/UFRN. Texto: Túlio Maia Maranhão; Edição: Juliana Holanda; Revisão: Ana Byatriz Moreira