EMUFRN tem editais abertos para cursos técnicos, bacharelado e licenciatura

A Escola de Música da UFRN está com editais abertos para o ingresso de alunos nos cursos técnicos, nos cursos de bacharelado e também na licenciatura em música. Os editais estão disponíveis no site da Comperve e têm em comum a etapa conhecida como Teste de Habilidade Específica, ou THE, onde os alunos demonstram domínio sobre temas musicais e de performance, dependendo do curso ou ênfase de sua escolha.

A etapa do THE é especialmente desenvolvida para medir os conhecimentos musicais necessários para cada nível pretendido. Para os cursos de Bacharelado e Licenciatura, a nota do THE é combinada ao desempenho do ENEM dos candidatos. Já para os cursos do nível Técnico é necessária apenas a conclusão do nível médio. Os interessados devem procurar os editais no site da Comperve e ler atentamente os pré-requisitos para o curso de sua escolha.

Os candidatos devem ficar atentos também para as datas que são diferentes. As inscrições para os cursos técnicos vão de 12 de dezembro a 08 de janeiro. Já para os cursos do bacharelado e licenciatura em música, as inscrições começam no dia 21 de novembro e terminam em 18 de dezembro.

Alunas da EMUFRN recebem o reconhecimento e presentes de violista da OSESP

Duas alunas da Escola de Música da UFRN tiveram a honra de receber um belo presente das mãos de Peter Pas, violista da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (OSESP). Além de atuar na mais prestigiada orquestra do país, Peter é embaixador da empresa Thomastik Infeld, empresa sediada em Viena, que desenvolve e produz encordoamentos da mais alta qualidade para instrumentos.

Foto: Sole Yaya

As discentes Marina Barnabé (aluna do bacharelado em viola EMUFRN) e Yohanna Alves (egressa do bacharelado em viola EMUFRN), estiveram com Peter Pas durante o 52° Festival de Inverno de Campos do Jordão, que aconteceu no mês de julho deste ano, ocasião na qual o músico ofereceu aos alunos de viola um jogo de cordas profissional. O presente chegou na noite do dia 27 de novembro, pelas mãos do próprio Peter, no Hall da Sala São Paulo.
“Não é só o presente, mas o carinho e a atenção que recebemos durante o festival. Sou grata a todos que somam pra minha vida profissional e pessoal, e esse é mais um reconhecimento que enche meu coração de gratidão. Por isso agradeço ao Peter e à Thomastik.” comentou Marina Barnabé sobre o momento da homenagem.

Escola de Música da UFRN abre vagas para cargo de professor substituto

A Escola de Música da UFRN torna público que, entre os dias 03/11/2022 e 14/11/2022, estarão abertas as inscrições para a seleção de PROFESSOR SUBSTITUTO/TEMPORÁRIO do seu quadro.

As áreas de atuação estão distribuídas entre o Magistério Superior e o Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico, de acordo com o disposto abaixo:

VAGAS NA CARREIRA DO MAGISTÉRIO SUPERIOR – Canto Erudito.

VAGAS NA CARREIRA DO MAGISTÉRIO DO ENSINO BÁSICO, TÉCNICO E TECNOLÓGICO – Flauta Transversal e Música de Câmara, Saxofone, Contrabaixo Acústico e Piano Popular.

INSCRIÇÕES:

Acessar a página eletrônica www.sigrh.ufrn.br > Menu Concursos > Concursos Abertos. Localizar o edital com inscrições abertas (estão na cor verde). Clicar no ícone para se inscrever. Ao clicar na lupa, o candidato terá acesso ao edital, aos programas e demais documentos do concurso. Selecionar a vaga para a qual pretende se inscrever, clicando no ícone.

Para mais informações, o candidato deve acessar o edital em anexo.