Madrigal da UFRN abre processo seletivo para novos integrantes bolsistas

O Madrigal da UFRN abre processo seletivo para novos integrantes bolsistas. São vagas para os naipes de soprano, contralto, tenor, baixo e pianista. As audições serão presenciais e ocorrerão nos dias 1, 2 e 3 de junho, a partir das 15h no Mini Auditório da Escola de Música da UFRN. Os candidatos poderão realizar as inscrições através do link

https://docs.google.com/forms/d/1t2B3tnyA4zkgOrO6Zy1kaFbe8uMrex_ghNuA_hN3c0A/edit
?ts=62843ec5

Os candidatos deverão ser alunos da Escola de Música da UFRN e realizar sua inscrição de acordo com as seguintes categorias:

# Alunos de Canto (bacharelado ou curso técnico):
Deverão apresentar duas árias/canções de livre escolha com idiomas distintos. Preparar o primeiro movimento e o terceiro movimento (Aeterna Fac) do Te Deum de Antonín Dvořák. Será realizada uma leitura à primeira vista e entrevista.

# Alunos de instrumento (bacharelado ou curso técnico), e Licenciatura em Música: Deverão reparar o primeiro movimento e o terceiro movimento (Aeterna Fac) do Te Deum de Antonín Dvořák. Será realizada uma leitura à primeira vista e entrevista.

# Pianistas: Apresentar duas obras contrastantes de livre escolha. Reduzir ao piano a parte coral do primeiro movimento e o terceiro movimento (Aeterna Fac) do Te Deum de Antonín Dvořák. Será realizada uma leitura primeira vista e entrevista.

Seleção de professores bolsistas de violino, viola e violoncelo para atuação em Caicó

A Fundação Nacional de Artes – Funarte e a Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ, através do Sistema Nacional de Orquestras Sociais – Sinos, abriram inscrições para a contratação de três bolsistas para o atendimento a alunas (de 10 e 20 anos de idade) no ensino de instrumentos de cordas orquestrais. As bolsas têm o valor de R$ 3 mil mensais e são para violino, viola e violoncelo. Os selecionados atuarão em parceria com o Projeto Aldo Parisot, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, na cidade de Caicó. O projeto conta também com a parceria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN de Jucurutu e do escritório Madruga BTW de advocacia. As inscrições estarão abertas até o dia 22 de maio de 2022 , e os documentos exigidos no edital deverão ser enviados para o email: direcao@musica.ufrn.br

Para participar é necessário possuir graduação em música e proficiência no instrumento de escolha. O candidato deve possuir interesse e competências necessárias para atuação em projetos sociais, disponibilidade para se dedicar 20 horas semanalmente ao Projeto SINOS, de junho a novembro de 2022, residindo em Caicó/RN ou outras localidades na Região do Seridó.

EMUFRN divulga resultado parcial dos auxílios para os cursos técnicos

A Escola de Música da UFRN divulga o resultado parcial do processo seletivo de auxílios da assistência estudantil para os cursos técnicos do semestre 2022.1.