Festival de Inverno transforma-se em Festival de Primavera com mais convidados internacionais

Após quatro concertos nos meses de agosto e setembro que trouxeram à Escola de Música da UFRN oito convidados oriundos de três diferentes continentes – uma violoncelista e um compositor dos Estados Unidos, um pianista alemão, um maestro espanhol e quatro músicos chineses – o Festival de Inverno, projeto capitaneado pelo Prof. Durval Cesetti e financiado pelo Programa de Extensão Universitária (PROEXT 2016) do MEC/SESu, continua com mais cinco concertos nas próximas semanas.

Já transformado em Festival de Primavera, no dia 05 de outubro, às 20h30, a Escola de Música terá o prazer de receber no palco de seu Auditório Onofre Lopes o violoncelista Matias de Oliveira Pinto, em recital com o Prof. Durval Cesetti, com entrada franca. Brasileiro radicado na Alemanha desde 1980, para onde mudou-se como bolsista da Fundação Herbert von Karajan, estudando posteriormente na Escola Superior de Música de Berlim e na Academia Franz Liszt de Budapeste, Matias de Oliveira Pinto é professor da Musikhochschule de Münster. Ele realiza frequentemente concertos nos EUA, por toda a Europa, em vários países da América do Sul, Ásia e na Nova Zelândia e Austrália, apresentando-se também em importantes festivais.

Os concertos do Festival de Primavera continuarão no dia 14 de outubro, às 20h, com o violinista polonês Mariusz Monczak, no dia 21 de outubro, às 18h, com o barítono Fellipe Oliveira, no dia 29 de outubro, às 20h, com a flautista francesa Claire Garde e a Orquestra Sinfônica da UFRN e no dia 02 de novembro, às 18h, novamente com a flautista Claire Garde em recital com o Prof. Durval Cesetti. O Festival da Primavera se encerrará no final de novembro com uma série de outros concertos. Além de se apresentarem para o público natalense, os convidados oferecem masterclasses aos alunos da UFRN e também a alunos de alguns projetos sociais de Natal.